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G

Genérico de Combate: Uma estratégia de precificação para medicamentos genéricos onde o laboratório de menor custo, dentro de uma mesma composição, é posicionado com o preço mais competitivo do mercado. O objetivo é atrair clientes sensíveis a preço e criar uma imagem de "barateiro" para a farmácia.

 

Grupos (Concorrentes): Na segmentação de mercado da Proffer, refere-se às grandes redes de farmácias de atuação nacional.

 

Grupos Personalizados: Uma funcionalidade que permite criar agrupamentos de produtos específicos para aplicar regras de precificação diferentes das de sua categoria de origem. É útil para criar estratégias para "produtos isca" ou itens estratégicos

 

Gestão de Categorias: Processo de gerenciamento de uma linha de produtos ou serviços com o objetivo de otimizar o mix de produtos, maximizar a rentabilidade e satisfazer as necessidades dos clientes.

 

Giro de Estoque: Indica a frequência com que um produto é vendido e substituído no estoque. Um giro de estoque alto geralmente indica uma boa performance de vendas, enquanto um giro baixo pode indicar problemas de precificação.

 

Grupo de Produtos: Conjunto de produtos relacionados ou categorizados de acordo com características semelhantes, como tipo, finalidade ou segmento de mercado. Agrupar produtos facilita a precificação estratégica e a tomada de decisões relacionadas aos preços.

 

Gestão de Preços: Processo de definição, monitoramento e ajuste dos preços dos produtos de uma empresa. A gestão de preços envolve estratégias, análises de mercado, concorrência e custos para maximizar a lucratividade e a satisfação do cliente.

 

Gross Margin (Margem Bruta): É a diferença entre a receita total e o custo dos produtos vendidos, expressa em termos percentuais. A margem bruta é um indicador importante para avaliar a rentabilidade dos produtos e a eficácia da precificação.