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Elasticidade-Preço da Demanda: Um parâmetro estatístico que mede o quão sensível é a venda de um produto a mudanças no seu próprio preço. Ajuda a identificar se um produto é sensível a preço (elástico) ou não (inelástico).

 

Elasticidade-Preço Cruzada: Mede como a mudança no preço de um produto afeta as vendas de outros produtos relacionados no seu mix (canibalização).

 

ERP (Enterprise Resource Planning): O sistema de gestão principal da farmácia, que centraliza informações de vendas, estoque, finanças e cadastro de produtos. A integração com o ERP do cliente é fundamental para a Proffer funcionar.

 

ETL (Extract, Transform, Load - Extração, Tratamento e Carregamento): O processo técnico que a Proffer utiliza para extrair os dados do sistema do cliente, tratá-los (limpando inconsistências) e carregá-los de forma segura em seu ambiente em nuvem.

 

Expurgo (de dados): O ato de remover ou desconsiderar dados de uma análise. No Monitoramento IA, a Proffer expurga os 25% de preços mais baixos e os 25% mais altos para focar na precificação regular e evitar distorções causadas por promoções agressivas ou erros

 

Eans (European Article Number): código numérico global usado para identificar produtos e serviços na cadeia de suprimentos.

 

Estratégia de Preço: Plano deliberado para estabelecer preços de produtos ou serviços, levando em consideração diversos fatores, como custos, concorrência, segmento de mercado e objetivos de lucro.

 

Estratégia de Valor Percebido: Abordagem de precificação que leva em consideração a percepção de valor do cliente em relação a um produto ou serviço. Baseia-se na ideia de que os clientes estão dispostos a pagar mais por um valor superior percebido.

 

Estratégia de Preço Psicológico: Técnica de precificação que utiliza preços estrategicamente escolhidos para influenciar a percepção do cliente sobre o valor de um produto ou serviço, explorando conceitos psicológicos, como preços de referência, números arredondados e estratégias de ancoragem.

 

Estratégia de Preço Promocional: Uso de preços temporariamente reduzidos ou ofertas especiais para impulsionar as vendas, atrair clientes e criar consciência da marca. Essa estratégia geralmente é aplicada por um período limitado.

 

Estrutura de Preços: Organização e apresentação dos preços de produtos ou serviços em diferentes categorias, faixas de preço ou pacotes, considerando as necessidades e preferências dos clientes e os objetivos de lucro da empresa.

 

Estratégia de Preço Competitivo: Abordagem de precificação que busca estabelecer preços comparáveis ou ligeiramente abaixo dos preços praticados pela concorrência, com o objetivo de capturar participação de mercado e manter a competitividade.