I
Independentes (Concorrentes): Refere-se a farmácias de pequeno e médio porte, redes regionais, associativismo, franquias e lojas únicas.
Indicadores:São informações que permitem descrever, classificar, ordenar, comparar ou quantificar de maneira sistemática aspectos de uma realidade e que atendam às necessidades dos tomadores de decisões
Impostos: tributos cobrados pelo Estado sobre a renda, patrimônio, consumo, importação e exportação de bens e serviços, entre outras atividades econômicas.
IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo): indicador que mede a variação de preços de um conjunto de bens e serviços consumidos pelas famílias brasileiras, servindo como referência para a inflação oficial do país.
Inflação: Aumento geral e contínuo dos preços de bens e serviços em uma economia ao longo do tempo. A inflação pode ter um impacto significativo na precificação de produtos e serviços, exigindo ajustes para manter a rentabilidade.
Índice de Markup: É um índice usado para determinar o preço de venda de um produto com base nos custos de produção. O markup é calculado adicionando uma margem de lucro ao custo do produto, refletindo a estratégia de precificação da empresa.
Integração de Sistemas: Processo de conectar diferentes sistemas ou softwares utilizados em uma empresa para compartilhar informações relevantes, incluindo dados de precificação. A integração de sistemas facilita o acesso a informações atualizadas e precisas para apoiar a tomada de decisões de precificação.